Cortado da Seleção Brasileira por causa das investigações de agressão contra a ex-namorada, o atacante Antony foi tema de pergunta durante a coletiva do goleiro Lucas Perri nesta quarta-feira (6/9). O questionamento tratou sobre certa solidariedade que os jogadores da Seleção teriam com o atleta do Manchester United.
Leia: Seleção Brasileira: Diniz desconvoca atacante e define substituto
“Lucas, tem um assunto que os colegas estão debatendo com você. O mundo hoje é muito corporativista, obviamente que tem ser dessa forma, ainda mais quando se trata de companheiros. Quero citar o caso do Antony, que já vinha sendo citado, acabou sendo convocado. Tenho certeza que pelo trabalho que a CBF faz isso não vai abalar vocês, mas e a solidariedade de vocês com Antony neste momento difícil? “, indagou um dos jornalistas presentes na coletiva.
Visivelmente incomodado com a pergunta, Perri respondeu: “Acredito que a situação do Antony não cabe muito, é uma situação pessoal dele. Não cabe muito a gente falar, a gente sabe que estão tendo investigações sobre isso. É aguardar”.
A Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, nesta sexta-feira (8/9), a partir das 21h45, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). A partida será válida pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Antony cortado da Seleção Brasileira
Na última segunda-feira (4/9), o portal Uol divulgou uma série de áudios e imagens de conversas de Antony com a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin. O atleta do United teria praticado violência doméstica e está sendo investigado.
Por conta disso, o ponta direita acabou sendo desconvocado da Seleção Brasileira para as partidas contra Bolívia e Peru, nos dias 8 e 12 de setembro. Para o seu lugar, o técnico Fernando Diniz chamou o centroavante Gabriel Jesus.
Ainda na segunda, Antony se pronunciou e negou qualquer agressão contra Gabriela, apesar de destacar que houve agressões verbais por ambos os lados. O jogador afirmou que “confia em sua inocência e se colocou à disposição das autoridades” que investigam o caso.