Neymar Júnior alcançou um feito histórico na noite desta sexta-feira (8/9). O camisa 10 do Brasil marcou dois gols contra a Bolívia, no Mangueirão, na primeira rodada das Eliminatórias, e bateu o recorde de Pelé na Seleção Brasileira.
Com a bola na rede, Neymar chegou ao 79º gol e alcançou a liderança da artilharia em jogos oficiais pelo Brasil. A diferença é que o Rei do Futebol conseguiu chegar a essa marca em 91 jogos. Já o atual líder técnico do time canarinho precisou de 125 partidas.
“Eu acho que essa marca significa muita coisa. O Pelé, para todos nós aqui, é unanimidade que ele é o Rei do Futebol. Imagina você superar alguém com ele. É algo que você nunca vai imaginar na sua vida”
Neymar, sobre bater o recorde de Pelé
Além de Neymar e Pelé, fecham o top 5 de maiores artilheiros da história da Seleção: Ronaldo, com 62 gols, Romário, com 55 gols, e Zico, com 58 gols, segundo a contagem da FIFA.
A entidade máxima de futebol desconsidera alguns jogos não-oficiais de Pelé, diminuindo assim o número total de gols. O Rei do Futebol marcou 95 vezes, segundo a Confederação Brasileira de Futebol, ou seja, Neymar ainda pode buscar a marca definida pela CBF – faltam 16 bolas na rede.