FUTEBOL INTERNACIONAL

Portugal bate Eslováquia pelas Eliminatórias da Eurocopa

Bruno Fernandes, no primeiro tempo, fez o único gol do confronto da quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024.

A Seleção de Portugal superou a Eslováquia, por 1 a 0, no estádio Telhené Pole, em Bratislava, nesta sexta-feira (8/9). Bruno Fernandes, no primeiro tempo, fez o único gol do confronto da quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024.

Com o resultado, a seleção comandada pelo técnico Roberto Martínez se isola na liderança do Grupo J e chega aos 15 pontos, mantendo o 100% de aproveitamento após cinco jogos. A Eslováquia, por sua vez, termina a rodada na segunda colocação e fica com 10 pontos.

A seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo retorna aos gramados apenas na segunda-feira (11). Os portugueses enfrentam Luxemburgo, às 15h45 (de Brasília), pela sexta rodada das Eliminatórias. A partida acontece no Estádio Algarve, em Portugal.

A Eslováquia, por outro lado, recebe em casa a seleção de Liechtenstein. O duelo está marcado para também para segunda-feira, às 15h45.

Eslováquia x Portugal: o jogo

A defesa de Portugal começou o jogo desligada e não conseguia acertar na saída de bola. Assim, quem começou pressionando pelo gol, com o apoio da torcida local, foi a Eslováquia. O primeiro chute ao gol aconteceu aos 10 minutos, com Diogo Costa encaixando a bola após finalização dos donos da casa.

Com 17 minutos, os portugueses criaram sua primeira chance de gol. Bruno Fernandes teve a oportunidade de finalizar ao gol de dentro da área após receber bom passe, mas o goleiro Dúbravka fez a defesa.

Quem teve uma grande chance de inaugurar o marcador foi a Eslováquia, aos 43 minutos do primeiro tempo. Sozinho, o atacante eslovaco perdeu. E quem não faz, leva: Portugal reagiu dois minutos depois. Bruno Fernandes arrancou e entrou dentro da grande área. O meio-campista finalizou rasteiro, cruzado, e fez o primeiro gol do jogo.

Já no segundo tempo, o embate deu uma esfriada, sem muitas oportunidades claras de gol. Depois do gol, Portugal não criou o suficiente para ampliar, enquanto a Eslováquia pecava no último passe. Dessa forma, o placar ao final da partida foi de 1 a 0.

A melhor chance da etapa complementar apareceu com Cristiano Ronaldo, já aos 30 minutos. O astro do Al-Nassr recebeu no lado esquerdo dentro da grande área e chutou forte, mas o goleiro Dubravka foi buscar.

Mais resultados desta sexta-feira

  • Geórgia 1 x 7 Espanha
  • Chipre 0 x 3 Escócia
  • Croácia 5 x 0 Letônia
  • Turquia 1 x 1 Armênia
  • Bósnia 2 x 1 Liechtenstein
  • Luxemburgo 3 x 1 Islândia
Compartilhe
Sair da versão mobile