FUTEBOL INTERNACIONAL

Inglaterra e Ucrânia ficam no empate pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024

Com empate por 1 a 1, Inglaterra segue como líder do Grupo C, com 13 pontos; Ucrânia é a segunda colocada, com sete
Foto do autor
Compartilhe

Neste sábado (9/9), pela quinta rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, Inglaterra e Ucrânia empataram por 1 a 1, no Estádio Municipal de Wroclaw, em Breslávia, na Polônia. O dia foi dos laterais: Zinchenko marcou o gol ucraniano, enquanto Walker fez o único da Inglaterra.

O resultado mantém a Inglaterra na primeira colocação do Grupo C das Eliminatórias, com 13 pontos em cinco jogos. Até o momento, os ingleses marcaram 16 gols e sofreram apenas dois, mas perderam o 100% de aproveitamento com o empate.

Leia também:

A Ucrânia, por sua vez, figura na segunda posição, com sete pontos em quatro partidas. A seleção fez cinco gols, mas também sofreu cinco.

A Data Fifa segue a todo vapor e a Inglaterra volta a campo já na próxima terça-feira (12). Os ingleses duelam com a Escócia, às 15h45, no estádio Hampden Park, em Gasglow, pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa.

A Ucrânia, por sua vez, joga no mesmo dia e horário, e enfrenta um adversário difícil. Os ucranianos terão pela frente a Itália, atual campeã europeia, no estádio San Siro, em Milão.

O jogo entre as seleções

Até os 24 minutos do primeiro tempo, o embate entre Inglaterra e Ucrânia foi bem travado no meio-campo. Os ingleses ficaram com a posse, mas não conseguiram criar nenhuma chance de gol. Enquanto isso, os ucranianos começaram a gostar do jogo.

Foi aos 25 minutos da etapa inicial que a Ucrânia abriu o placar. Zinchenko apareceu como elemento surpresa dentro da grande área e, após receber passe de Konoplia vindo do lado direito, finalizou rasteiro para fazer o 1 a 0. Com o marcador adverso, a Inglaterra precisou se reencontrar para empatar.

Com 40 minutos de jogo, a Inglaterra deixou tudo igual. Harry Kane, atuando como um meio-campista, fez um lindo lançamento para Walker. O lateral entrou na grande área pelo lado direito e finalizou na saída do goleiro para marcar o 1 a 1.

Já no segundo tempo, os ingleses voltaram melhor e começaram a converter a posse em finalizações a gol. Com 13 minutos, Saka soltou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro Bushchan a fazer ótima defesa. A bola ainda bateu no travessão antes de voltar para jogo.

No entanto, a partir dos 20 minutos, o jogo esfriou e não teve tantas emoções. De forma geral, o confronto foi equilibrado. Assim, o empate foi justo.

Compartilhe