Neste domingo (10/9), o Manchester United comunicou o afastamento de Antony por tempo indeterminado. Três mulheres denunciaram o jogador por agressão. Em nota oficial, a equipe inglesa informou que clube e jogador chegaram a um acordo para adiar o retorno do atleta aos treinos após a Data Fifa.
Todos os jogadores que não participaram de partidas internacionais com suas respectivas seleções voltarão aos treinos nesta segunda-feira (11/9). No entanto, o brasileiro, conforme acordo, aguarda segunda ordem enquanto responde às acusações.
“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de preservar todos que estão envolvidos na situação e reconhecer o impacto que essas acusações têm sobre os sobreviventes de abuso”, diz parte da nota oficial emitida pelo United.
Recentemente, Antony foi desconvocado da Seleção Brasileira por conta das acusações. Em seu lugar, o atacante Rafinha foi convocado para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Leia também:
- Antony é acusado por crimes com sentenças que podem chegar a 26 anos
- Solidariedade a Antony? Veja o que jogador da Seleção respondeu
Acusações
O brasileiro dos Red Devils foi acusado de agressão pela sua ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin. Ela denunciou o jogador para a polícia de São Paulo e da Inglaterra. Em entrevista na última sexta-feira (8/9), o atleta, entretanto, negou todas as acusações.
Ingrid Lana, bancária de 33 anos, também registrou queixa contra o jogador. Ela acusa Antony por suposta violência. “Ele tentou ter relação comigo e eu não quis. Ele me empurrou contra a parede, e eu bati a cabeça”, afirmou em entrevista à Record TV.
Em maio do ano passado, Antony também foi acusado de agressão por uma estudante, em São Paulo. Segundo informações do jornal Extra, Rayssa de Freitas relatou ter sido agredida pelo jogador e por Mallu Ohana, ex-mulher de Dudu.
Antony se pronuncia
Após o comunicado oficial do Manchester United, Antony se pronunciou por meio de suas redes sociais. O jogador confirmou o afastamento por mútuo acordo e reforçou ser inocente.
“Entrei em acordo com o Manchester United para tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Foi uma decisão mútua para evitar distrações para meus companheiros de equipe e controvérsias desnecessárias para o clube. Quero reiterar minha inocência diante das coisas pelas quais fui acusado, e irei cooperar totalmente com a polícia para ajudá-los a chegar na verdade. Aguardo ansiosamente para voltar a jogar o mais rápido possível”, disse.