ELIMINATÓRIAS

Marquinhos acalma Richarlison e comenta fase ruim do atacante

Jogador do Tottenham chorou após ser substituído na vitória do Brasil sobre a Bolívia por 5 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

O zagueiro Marquinhos abordou um dos principais assuntos do momento da Seleção Brasileira em entrevista coletiva nesta segunda-feira. Apesar da goleada por 5 a 1 contra a Bolívia na última sexta-feira pelas Eliminatórias, Richarlison não saiu nada satisfeito de campo e foi flagrado chorando após ser substituído no segundo tempo.

Ao ser perguntado sobre o atacante, Marquinhos falou que Richarlison está mais calmo agora, exaltou a performance do “Pombo” e disse que o gol do jogador eventualmente vai sair.

“A gente vê ele muito mais leve, muito mais tranquilo agora do que depois do jogo. A gente sabe que para um atacante é muito importante fazer gols, mas eu acho que o papel que ele desempenhou em campo, com movimentações, com a pressão, posicionamento, foi muito importante. Claro que faltou o gol para coroar essa bela atuação que ele teve em Belém, mas com esse estilo de jogo que a gente tem, com essa filosofia do Diniz, eu acho que muitas oportunidades vão vir”, destacou.

Além disso, Marquinhos disse que o grupo está acolhendo o jogador, que não vive boa fase na temporada.

“A gente procurou passar tranquilidade para ele, porque esse gol vai sair. No momento exato ele também não pode ficar desesperado para fazer esse gol, se não vai ficar cada vez mais difícil. Ele tem que estar tranquilo, porque um atacante precisa muito disso para conseguir desempenhar o melhor papel na frente do gol. Foi isso que a gente falou nesses dias”, afirmou.

O Brasil volta a campo nesta terça-feira, às 23 horas (de Brasília), para enfrentar o Peru, em Lima, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.

Compartilhe