CASO KLÉBER

Emissora de TV demite Kléber Gladiador após caso de agressão

Aos 40 anos, ex-jogador do Cruzeiro era convidado fixo de programa exibido nas tardes de domingo, comandado pelo apresentador Benjamin Back

Compartilhe
google-news-logo

A CNN Brasil demitiu o ex-jogador Kléber Gladiador, de 40 anos, denunciado por agredir uma funcionária de um posto de combustíveis em São Paulo. Na emissora, ele era convidado fixo do Domingol com Benja, programa apresentado pelo jornalista Benjamin Back.

A mulher registrou boletim de ocorrência pela conduta do ex-atacante de Palmeiras e Cruzeiro na madrugada de 3 de setembro (domingo). A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) catalogou o caso como lesão corporal.

Entenda o caso

Kléber se envolveu em confusão e adentrou a loja de conveniência do posto localizado na Zona Oeste de São Paulo “visivelmente alterado”, como relataram testemunhas.

Pelas câmeras do local, foi possível ver que o ex-jogador desferiu um soco no rosto de um funcionário e empurrou outra trabalhadora. A mulher envolvida também o acusou de homofobia.

Ele foi embora antes da chegada da polícia. As pessoas presentes no posto anotaram a placa do carro que o Gladiador dirigia, mas o veículo era alugado.

Kléber se manifesta

O antigo atacante de Palmeiras, Cruzeiro e Vasco se manifestou sobre o caso nas redes sociais. Há dois dias, no Instagram, ele citou uma frase de Olavo de Carvalho: “Ser odiado por uma multidão de idiotas é o preço que se paga por ser homem”.

Já nesta terça-feira (12/9), Kléber alegou que agiu em “legítima defesa” após ser agredido por três pessoas e negou ter atacado qualquer funcionário. Por fim, ele prometeu apresentar a versão dos fatos às autoridades quando for intimado.

Carreira de Kléber

Kléber Gladiador se destacou por ser um jogador de muita raça, técnica e força. Ao mesmo tempo, colecionou polêmicas, seja por indisciplina ao tomar cartões vermelhos em lances violentos ou pelas provocações a jogadores e times adversários.

No Brasil, Kléber passou por São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Coritiba. No exterior, defendeu o Dinamo de Kiev, da Ucrânia, e o Austin Bold, dos Estados Unidos, pelo qual se aposentou em 2020.

Segundo o site OGol, Kléber marcou 180 gols em 525 jogos como profissional. A melhor média foi no Cruzeiro, de janeiro de 2009 a junho de 2010: 38 gols em 59 partidas.

Ele ainda alcançou números positivos em Coritiba – 91 jogos e 41 gols; e Palmeiras – 122 jogos e 39 gols.

Compartilhe
google-news-logo