SELEÇÃO BRASILEIRA

Efeito Diniz? Brasil se livra de marca negativa que assombrava desde a Copa

Seleção Brasileira venceu o Peru por 1 a 0 na noite desta terça-feira (12/9), no Estádio Nacional do Peru, em Lima, pelas Eliminatórias Sul-Americanas
Foto do autor
Compartilhe

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Peru na noite desta terça-feira (12/9), no Estádio Nacional do Peru, em Lima, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil se livrou da série de jogos sofrendo gols que assombrava desde a Copa do Mundo de 2022. A quebra dessa marca negativa já foi um efeito do comando de Fernando Diniz?

Antes do duelo com o Peru, a última partida em que a Seleção Brasileira havia passado sem sofrer gols havia sido em 28 de novembro, contra a Suíça, na vitória por 1 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial do Catar. 

Depois disso, o Brasil entrou em campo sete vezes, foi vazado em todos os jogos e somou 11 gols sofridos nesse período, que contou com três treinadores: Tite, em três partidas ainda na Copa do Mundo, Ramon Menezes, em três amistosos, e Diniz, na estreia contra a Bolívia.

Já no jogo com o Peru, o Brasil nem sequer correu riscos. O adversário finalizou seis vezes, mas não acertou o gol de Ederson, se notabilizando como uma partida mais segura da Seleção Brasileira no setor defensivo.

A evolução é vista principalmente em relação ao último amistoso antes da chegada de Diniz. Contra Senegal, em 20 de junho, na “despedida” de Ramon do comando do time principal, o Brasil sofreu quatro gols e chamou a atenção negativamente, já que não era tão vazado desde o 7 a 1 contra a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Compartilhe