ESPORTE NA MÍDIA

Seleção: Casagrande critica cobertura e chama imprensa de ‘Neymarzete’

'Neymar é um ótimo jogador, mas é muito menos do que poderia ter sido e também muito menos do que parte da imprensa "Neymarzete" fala, inventa e sonha sobre ele', disse o comentarista
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Walter Casagrande Jr. criticou a cobertura de parte da imprensa sobre o recorde de Neymar, que alcançou 79 gols pela Seleção Brasileira em jogos oficiais e ultrapassou Pelé, que tem 77.

Casagrande disse que os gols de Neymar foram em jogos sem grande importância. Já Pelé marcou 12 gols em Copas do Mundo, sendo três em finais: dois na decisão de 1958 e um na finalíssima de 1970.

“Parte da imprensa “Neymarzete” fez um Carnaval, como se tivesse sido ele que marcou o gol contra a Itália, na decisão de 1970. Neymar é um ótimo jogador, mas é muito menos do que poderia ter sido e também muito menos do que parte da imprensa “Neymarzete” fala, inventa e sonha sobre ele”, disse Casagrande, em sua coluna no UOL Esporte.

“O Neymar Jr é o “gatinho” da fábula do futebol que estou contando, porque de todos os gols que fez, nenhum deu um título à Seleção Brasileira principal, nem de Copa América e muito menos em Copas do Mundo — só balançou a rede na vitória por 3 a 0 sobre a Espanha, pela decisão da Copa das Confederações de 2013, aqui no nosso país”, acrescentou Casagrande.

“Enquanto Pelé fazia seus gols em finais, Neymar faz seus gols na Bolívia, Venezuela, Equador, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, visto que contra a Argentina também são raríssimos”, finalizou.

Compartilhe