ESPORTE NA MÍDIA

Atlético ou Cruzeiro? Victor ou Prass? Ex-atacante Alecsandro escolhe

Com passagem por Atlético e Cruzeiro, ex-jogador participou de um podcast e respondeu a um "bate-pronto" baseado em sua carreira

Compartilhe

O ex-atacante Alecsandro, mais conhecido como Alecgol, concedeu entrevista ao podcast PodPorco na última quinta-feira (14/9). Em um dos quadros, o ex-jogador participou de um “bate-pronto” baseado em sua carreira, no qual tinha que escolher rapidamente entre clubes, jogadores, clássicos e outros comparativos do mundo do futebol.

Com passagem por Cruzeiro e Atlético, Alecsandro foi questionado sobre sua preferência entre as equipes mineiras. De imediato, o ex-atacante relutou em responder. “Se escolher, não pisa mais em Minas”, brincou em seguida Gabriel Amorim, um dos apresentadores.

Leia também:

Mas, Alecgol não deixou de escolher e optou pelo “Galo”, disse. “A Libertadores pesa”, comentou o outro host.

O ex-jogador também escolheu entre Victor, goleiro ídolo do Atlético, e Fernando Prass, com quem jogou no Palmeiras e no Vasco. Essa resposta veio um pouco mais rápido: “Prass”.

Passagem pelo Cruzeiro

Alecsandro chegou ao Cruzeiro em 2005, por empréstimo. No mesmo ano, após bom início com a camisa celeste, foi adquirido em definitivo, mas acabou perdendo espaço e foi emprestado ao Sporting, de Portugal, em agosto de 2006. Por lá, ficou por uma temporada.

Em meados de 2007, retornou ao time mineiro e ajudou o clube a conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2008. No ano seguinte, foi negociado com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes.

Ao todo, Alecsandro disputou 51 jogos pela Raposa e marcou 28 gols.

Passagem pelo Atlético

Anunciado em dezembro de 2012, Alecsandro teve uma passagem curta, mas vitoriosa pelo Atlético. Também, teve a oportunidade de jogar com o irmão Richarlyson no mesmo clube pela primeira vez na carreira.

Na temporada de 2013, conquistou o Campeonato Mineiro e a Libertadores com o Galo. Vindo do banco de reservas, foi peça importante nas conquistas alvinegras naquele ano. Em janeiro de 2014, se despediu de Minas para defender o Flamengo.

Pelo Galo, foram 50 jogos e 11 gols marcados.

Compartilhe
Sair da versão mobile