Um fato inusitado chamou a atenção do futebol europeu. Um empresário tcheco pagou 20 mil euros (cerca de R$ 103 mil) para que o filho, que nunca jogou futebol, jogasse profissionalmente pelo FK Ústí nad Labem, da Terceira Divisão da República Tcheca.
Segundo o pai de Martin Podhajsky, de 22 anos, a única experiência do jovem no futebol é no videogame, jogando Fifa.
Tudo começou porque, de acordo com informações da ESPN, Martin trabalha na empresa Viagen, a qual pertence a Premysl Kuban, dono do time tcheco. O jovem disse ao pai que queria jogar e as negociações caminharam.
Leia também:
- Cristiano Ronaldo acerta bolada em cameraman e o deixa atordoado; veja vídeo
- Diretor do Botafogo detona arbitragem de jogo com Atlético: ‘Desrespeitoso’
Conforme informações do Marca, da Espanha, o “novo atleta” deve estrear substituindo logo o capitão do time, Jakub Mares. A ideia do FK Ústí nad Labem é que, quando o jogo estiver 3 a 0, Martin entre para jogar por 10 minutos no ataque.
Para Premysl Kuban, dono do clube, a oferta era irrecusável. “Não costumo ver meio milhão de coroas (20 mil euros) rolando no chão. Se alguém me der, deixo qualquer um entrar no clube”, disse.
O próximo jogo do FK Ústí nad Labem é contra o Teplice B na sexta-feira (22/9), às 13h, pela Terceira Divisão do Campeonato Tcheco.