Alisson, ex-Cruzeiro e agora meia do São Paulo, com quem foi campeão da Copa do Brasil recentemente, voltou a falar sobre sua luta contra a depressão, que teve início no ano passado.
Em entrevista à ESPN, o jogador comentou um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando chegou a pensar em suicídio. Segundo ele, alguns companheiros o apoiaram, inclusive um amigo desde a época de Cruzeiro: Mayke, do Palmeiras.
Longe do futebol e em tratamento com remédios e apoio médico, Alisson revelou ter chegado ao seu limite.
“Eu falei ‘não tenho condição, não estou conseguindo’. E nesse meio tempo já vem o pensamento de querer fazer alguma coisa de suicídio. Já pensava em pegar o carro, bater o carro. E daí teve um episódio que aconteceu comigo depois de um tempo, que eu liguei para um companheiro do clube pedindo ajuda, porque eu queria me suicidar”.
Leia também:
- Minas Arena esclarece como ficarão shows no Mineirão com jogos do Cruzeiro em 2024
- Cruzeiro x América: no mano a mano do clássico, quem é melhor? Vote!
“E três companheiros me ajudaram, que foi o Rafinha, o Luan e o Luciano. Luciano foi até o lugar que eu estava junto com meu empresário e o Mayke, do Palmeiras. Eles foram até o lugar e não me deixaram fazer o que estava pensando. O Mayke, que é meu amigo desde o Cruzeiro, não deixou eu dirigir de volta para casa. E aí estava o Luciano na porta lá de casa com a esposa dele, o Mayke com a esposa dele, a minha esposa… todos sentados na porta de casa, porque estavam com medo de que eu pegasse o carro. E tinha vez que eu ia para o treino sozinho com o carro e pensava em bater o carro (de propósito)”, contou.
Passagem pelo Cruzeiro
Alisson foi um dos jovens atletas que participaram da geração campeã brasileira com o Cruzeiro em 2013 e 2014. Ele subiu ao time profissional em 2012.
Com a camisa estrelada, participou de 168 jogos e marcou 23 gols até 2017, quando deixou o clube rumo ao Grêmio. Ele venceu quatro títulos nesse período: Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014, Copa do Brasil de 2017 e Campeonato Mineiro de 2014.