O próximo fim de semana (dias 7 e 8 de outubro) não terá o Cruzeiro nem o Cuiabá em campo. Entretanto, os outros 18 times da Série A do Campeonato Brasileiro vão jogar normalmente pela 26ª rodada. O confronto entre o Dourado e o time celeste, na Arena Pantanal, só vai ser disputado no dia 14 de outubro, dentro da Data Fifa, que começa no dia 9 e termina no dia 17.
Sendo assim, por que apenas o Cruzeiro e o Cuiabá jogarão na próxima Data Fifa? O No Ataque explica!
Inicialmente, a partida entre Cuiabá e Cruzeiro estava marcada para o dia 8 de outubro (domingo). No entanto, no fim de setembro, a CBF remarcou a partida para o dia 5 (quinta-feira). Não satisfeita com a mudança, a Confederação mudou a data do jogo novamente. Dessa vez, para o dia 14.
De acordo com a CBF, a alteração foi necessária para preservar o gramado da Arena Pantanal, uma vez que a Seleção Brasileira jogará no estádio no dia 12 de outubro. A partida do Brasil será contra a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Ainda conforme a CBF, como o Cruzeiro nem o Cuiabá tiveram jogadores convocados para qualquer seleção, não há problema do jogo ser disputado dentro da Data Fifa.
Desgaste do gramado
Como a Seleção Brasileira joga contra a Venezuela no dia 12 de outubro e o Cuiabá enfrenta o Cruzeiro na Arena Pantanal pouco depois, não haveria desgaste do gramado para o confronto da Série A? A reportagem de No Ataque questionou a CBF sobre isso.
Em resposta, a CBF disse que os clubes não terão problemas, pois o gramado será recuperado nos próximos dias para o jogo da Seleção Brasileira e manterá o mesmo padrão no duelo pelo Campeonato Brasileiro.