Copa do mundo 2030

Com seis países-sede, Copa do Mundo terá formato inédito em 2030

No ano de centenário do Mundial, três continentes receberão jogos: América do Sul, Europa e África; veja os países-sede
Foto do autor
Compartilhe

A Copa do Mundo de futebol terá um formato inédito de disputa em 2030. No ano do centenário do Mundial, Uruguai, Argentina, Paraguai, Espanha, Portugal e Marrocos serão sedes do evento. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (4/10) pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, com o aval do Conselho da Fifa.

A primeira rodada da Copa do Mundo de 2030 será disputada na América do Sul. País-sede da primeira edição do Mundial, em 1930, o Uruguai receberá o jogo de abertura, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Argentina e Paraguai também contemplarão as partidas iniciais.

“Acreditamos sempre. A Copa do Mundo do Centenário de 2030 começa onde tudo começou. Uruguai, Argentina e Paraguai sediarão as partidas de abertura do Mundial Centenário, festejou Alejandro Domínguez.

A partir daí, os jogos serão realizado em Portugal e na Espanha, na Europa, e no Marrocos, na África. Dessa forma, a Copa de 2030 passará por três continentes em uma mesma edição pela primeira vez na história.

“Acaba de se confirmar no Conselho da Fifa que foi possível unir três continentes em uma festa linda do futebol. Acho que há muitos motivos para festejar e celebrar”, complementou o mandatário da Conmebol.

Os seis países-sede já estão classificados para a Copa do Mundo de 2030.

Mais seleções em disputa

Assim como a edição de 2026, que tem Estados Unidos, Canadá e México como sedes, a Copa do Mundo de 2030 contará com 48 seleções na disputa. A Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi a última com 32 países em busca da taça.

Compartilhe