Em 28 de setembro, o perfil oficial da Copa do Brasil no X (antigo Twitter) fez publicação em que apontava que Atlético e Cruzeiro encerraram as participações no torneio com premiação total de R$ 8,5 milhões cada. O montante levava em consideração as premiações das fases 1 e 2, das quais os rivais não participaram. O No Ataque checou a informação com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A “mudança” no regulamento favoreceria, além de Atlético e Cruzeiro, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza, São Paulo, Sport e Paysandu, times que também entraram diretamente na terceira fase. Apesar disso, a informação é improcedente e trata-se de um erro da agência que cuida do perfil oficial da Copa do Brasil no X.
Sendo assim, Galo e Raposa garantiram, de fato, R$ 5,4 milhões cada pelo desempenho no torneio mata-mata. Ambos os times foram eliminados nas oitavas de final – para Corinthians e Grêmio, nesta ordem.

O Cruzeiro é o maior campeão da Copa do Brasil, com seis títulos (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018). O Atlético, por sua vez, é bicampeão do torneio (2014 e 2021).