FUTEBOL INTERNACIONAL

Guardiola ‘esquece’ Ronaldo e surpreende ao eleger jogador mais talentoso com quem atuou

Técnico do Manchester City revelou o jogador mais talentoso com quem atuou; espanhol foi meio-campista entre 1990 e 2006
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Pep Guardiola elegeu o jogador mais talentoso com quem atuou durante a carreira. Apesar de ter sido companheiro de Ronaldo, referência mundial na década de 1990, o treinador do Manchester City surpreendeu ao apontar outro nome.

Em entrevista na cidade de Cuneo, na Itália, Guardiola apontou o atacante Roberto Baggio como principal destaque. O espanhol foi colega de equipe do italiano entre 2001 e 2003, época em que jogavam no Brescia, da Itália.

Baggio foi Bola de Ouro em 1993 e está na lista de 100 melhores jogadores do Século XX da Fifa. Duas vezes campeão italiano e da Liga Europa, ele também ficou conhecido por errar o pênalti decisivo da Itália na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. O camisa 10 chutou sobre a meta do goleiro Taffarel, e o Brasil se sagrou tetracampeão mundial.

Na Seleção da Itália, Roberto Baggio contabilizou 27 gols em 56 jogos. Por clubes, obteve maior sucesso na Juventus, com 115 gols em 201 apresentações de 1990 a 1995.

Carreira de Guardiola como jogador

Como atleta, Guardiola fez categorias de base no Barcelona e jogou no clube espanhol entre 1990 e 2001. Em 385 partidas oficiais, o volante marcou 11 gols e ganhou 16 títulos, entre os quais seis edições do Campeonato Espanhol, duas da Copa do Rei e uma da Liga dos Campeões da Europa.

Depois de 11 temporadas, o técnico do Manchester City passou por Brescia, Roma, Al-Ahli (Catar) e Dorados (México) até se aposentar em 2006. No futebol mexicano, Guardiola foi colega de equipe do atacante uruguaio Loco Abreu, ex-Botafogo.

Compartilhe