FUTEBOL INTERNACIONAL

Autópsia revela causa da morte de jogador que estava desaparecido na Espanha

Corpo de Álvaro Prieto, de 18 anos, atleta da equipe sub-19 do Córdoba CF, da Espanha, foi encontrado nesta segunda-feira (16/10)

Compartilhe
google-news-logo

A autópsia premilinar revelou a causa da morte de Álvaro Prieto, de 18 anos, atleta da equipe sub-19 do Córdoba CF, da Espanha. Ele desapareceu na quinta-feira passada (12/10) e foi encontrado morto nesta segunda-feira (16/10) entre vagões de trem.

Segundo o jornal espanhol Marca, a autópsia revelou que Álvaro Prieto morreu por uma forte descarga elétrica logo no dia em que desapareceu. O corpo do jogador foi encontrado com marcas compatíveis com as descargas, além das mãos queimadas e sem pelo.

Já a mídia El Mundo informou que câmeras de segurança de um posto de gasolina próximo à estação flagraram Álvaro no teto do trem. Ele teria se agarrado na catenária – sistema de distribuição e alimentação elétrica aérea de ferrovias -, se eletrocutado e caído entre os vagões.

Prieto havia desaparecido na quinta-feira passada (12/10), após perder um trem em uma cidade vizinha.

O presidente da Junta de Andaluzia, Juanma Moreno, lamentou a morte precoce do jogador. “Comovido pelo trágico desfecho do desaparecimento de Álvaro Prieto, que nos manteve em suspense todos estes dias. Agora é a hora de estar com a família. Todo o amor da Andaluzia por eles. Esperamos que as circunstâncias desta morte sejam esclarecidas em breve”, disse.

Já Antonio Fernández Monterrubio, CEO do Córdoba, desejou “as nossas mais sinceras condolências à família, amigos e companheiros de Álvaro Prieto. Eles têm o nosso apoio incondicional. E agradecemos a todos por se juntarem a nós nestes tempos difíceis”.

Compartilhe
google-news-logo