ELIMINATÓRIAS DA EURO

Portugal goleia Bósnia com dois gols de Cristiano Ronaldo

CR7 marcou duas vezes, enquanto Bruno Fernandes, João Cancelo e João Félix completaram a goleada.
Foto do autor
Compartilhe

Portugal fez mais uma vítima nas Eliminatórias da Eurocopa 2024. Nesta segunda-feira (16), o time liderado por Cristiano Ronaldo goleou a Bósnia por 5 a 0, fora de casa, no estádio Bilino Polje, em partida pela oitava rodada do Grupo J. CR7 marcou duas vezes, enquanto Bruno Fernandes, João Cancelo e João Félix completaram a goleada.

Dessa maneira, a Seleção Portuguesa manteve a melhor campanha geral das Eliminatórias até o momento, faltando apenas duas rodadas para o fim da competição. Portugal está com 100% de aproveitamento, 32 gols marcados e apenas dois sofridos.

Por outro lado, a Bósnia viu suas chances de classificação irem por água abaixo. A seleção está com nove pontos e caiu para a quinta posição do Grupo J. Com a vitória sobre Luxemburgo, também nesta segunda-feira, a Eslováquia chegou aos 16 pontos, na vice-liderança, e não poderá mais ser ultrapassada pelos bósnios no restante do qualificatório.

Com os dois gols de hoje, Cristiano Ronaldo chegou a nove em oito jogos nas Eliminatórias e é o artilheiro isolado da competição. Já pela seleção de seu país, o veterano de 38 anos chegou a 127 gols em 203 partidas.

Bósnia x Portugal

Portugal resolveu a partida no primeiro tempo e levou uma bela vantagem de 5 a 0 para o intervalo. Antes dos 20 minutos de jogo, Cristiano Ronaldo já havia marcado duas vezes, sendo a primeira delas em cobrança de pênalti. Com amplo domínio sobre os bósnios, o ataque envolvente dos portugueses ainda resultou nos gols de Bruno Fernandes, João Cancelo e João Félix.

Na volta do intervalo, Portugal teve novas chances de ampliar, mas tirou o pé do acelerador. Com o placar garantido, o técnico Roberto Martínez fez alterações na equipe e poupou nomes como Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. Dessa maneira, os portugueses apenas controlaram o resultado, e o placar de 5 a 0 prevaleceu até o apito final.

Compartilhe