SELEÇÃO BRASILEIRA

Ana Thaís Matos e Rizek detonam fala de jogador da Seleção Brasileira

Lateral-direito da Seleção Brasileira, Yan Couto foi criticado por jornalistas após eleger Daniel Alves, preso acusado de estupro, como ídolo

Compartilhe

Lateral-direito da Seleção Brasileira, Yan Couto gerou polêmica nos últimos dias após eleger o ex-jogador Daniel Alves, preso acusado de estupro, como maior ídolo no futebol. Nessa segunda-feira (16/10), durante o programa Redação SporTV, a comentarista Ana Thaís Matos detonou a fala do jogador.

“Enquanto os moleques não entenderem letramento racial, questões de gênero e equidade, seguirão separando o atleta do homem e olha: não dá para separar”, declarou.

Outro jornalista que criticou a declaração de Yan Couto foi André Rizek. Em vídeo público nas redes sociais, ele declarou: “Ídolo é uma coisa, referência esportiva é outra. O que me assusta é que ele citou o nome do Dani Alves sorrindo e de forma espontânea, não foi nem provocado a isso, ele fez por falta de conhecimento, imagino eu. Na média, o jogador de futebol é despreparado quando o futebol não é só futebol”.

Veja a fala polêmica de Yan Couto sobre Daniel Alves

“Acho que meu ídolo é o Daniel Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo”, disse Yan, em entrevista coletiva.

Lateral se desculpou

Nesta terça-feira (17/10), Yan Couto se desculpou pela fala. Em nota oficial publicada nos stories do Instagram, o atleta do Girona disse repudiar “qualquer tipo de crime, sobretudo contra mulheres”.

“Quando me referi a Daniel Alves como um ídolo, foi no sentido do futebol, coisa que acreditei ter deixado claro, mas pelo nervosismo pela minha estreia na seleção e por ter tido a oportunidade de jogar ao lado de tantos jogadores incríveis, errei profundamente ao não especificar e deixar livre para a interpretação de cada um”, explicou o jogador.

Compartilhe
Sair da versão mobile