FUTEBOL INTERNACIONAL

Clube apresenta projeto ambicioso de arena multiuso de R$ 2 bilhões

Os investidores acreditam que a Sportech City, em Cádiz, na Espanha, se tornará espaço multifuncional e multicultural de referência global
Foto do autor
Compartilhe

Clube pequeno na Espanha, o Cádiz sonha ser grande. O primeiro passo foi dado nesta quarta-feira (18/10). O time apresentou projeto de arena multiuso de 371 milhões de euros (cerca de R$ 2 bilhões).

De acordo com o Cádiz, a construção da arena gerará 4 mil empregos. Outras 2,9 mil vagas serão abertas durante a operação do empreendimento.

O projeto recebeu o nome de Sportech City. O local, que pode se transformar em um estádio de futebol no futuro, receberá centro de eventos, com capacidade para 35 mil pessoas, que funcionará 365 dias por ano.

Leia também: Corpo de jogador é encontrado entre vagões de trem

Outro ponto de destaque é o espaço comercial, que contará com restaurantes e lojas associadas à tecnologia, ao esporte e ao bem-estar, além de um hotel e uma edificação para estudantes e atletas. Ao todo, serão mil vagas de estacionamento.

Projeto do Sportech City

O local receberá um Data Center de mais de 7.500 metros quadrados para gestão e processamento de informações, bem como uma indústria tecnológica com mais de 35 mil metros quadrados.

Leia também: ‘Gato vidente’ prevê os campeões das Séries A e B e descarta rebaixamento de gigante

Os investidores acreditam que a Sportech City se tornará espaço multifuncional e multicultural de referência global.

Compartilhe