FUTEBOL MINEIRO

Clube mineiro terá complexo esportivo com estádio e CT; veja projeto

Projeto prevê construção de um estádio com capacidade para até 8 mil pessoas, além de três campos para treinamentos
Foto do autor
Compartilhe

O Sport Club Aymorés vai ganhar um complexo esportivo com estádio e Centro de Treinamento. Conforme anúncio do clube nessa sexta-feira (20/10), o projeto foi aprovado em reunião do Conselho Deliberativo no último dia 10, na qual também consentiu a viabilização e o recebimento de doação de terreno para a construção.

“Sonho se tornando realidade”, declarou o time mineiro em suas redes sociais. O projeto preliminar realizado pelos arquitetos Jorge e Artur Feres prevê a construção de um estádio com capacidade para até 8 mil pessoas, além de três campos para treinamentos em uma área aproximada de 100 mil metros quadrados, próxima ao novo anel viário de Ubá.

Leia também:

A estrutura contará também com estacionamento amplo, camarotes, palco multiuso para eventos, hotel para atletas, entre outras facilidades. Segundo o Aymorés, a planta ainda pode sofrer ajustes e depende da aprovação da Prefeitura Municipal de Ubá para dar andamento na obra.

O clube compartilhou fotos do projeto em suas redes sociais nessa sexta-feira. Veja:

Aymorés no futebol mineiro

Fundado em 1926, o Aymorés se profissionalizou na década de 1980, porém voltou ao futebol amador em meados dos anos de 1990. Em 2020, o clube de Ubá retomou a disputa de torneios oficiais com a inscrição no ‘Mineiro – Segunda Divisão’, do qual se sagrou campeão.

Em 2023, o Aymorés se classificou para o hexagonal final do Módulo II do Mineiro na quinta posição da primeira fase, com 17 pontos. A campanha na segunda parte do torneio não foi boa, e o clube finalizou em sexto (último), com campanha de uma vitória, três empates e cinco derrotas em nove jogos. Itabirito (campeão) e Uberlândia (vice) subiram à elite estadual.

O Sport Club Aymorés manda as partidas no estádio Affonso de Carvalho, no Centro de Ubá, com cerca de 2 mil lugares nas arquibancadas. A diretoria já cogitou negociar a propriedade – seja em permuta ou venda – para levantar recursos e investir na nova casa. Estima-se que o terreno tenha valor de R$ 22 milhões.

Compartilhe