Atacante do Manchester United, o argentino Alejandro Garnacho pode ser punido por racismo pela Federação Inglesa de Futebol (FA) por usar emojis de gorila em foto postada com o goleiro André Onana e outros companheiros de equipe.
Na imagem, Garnacho e outros jogadores do United comemoram com Onana a defesa de pênalti do goleiro camaronês durante partida contra o Copenhaguen, da Dinamarca, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Os emojis de gorila usados pelo jogador para se referir a Onana, homem negro, foram vistos como problemáticos pela FA e podem gerar punição disciplinar a Garnacho.
O argentino apagou a publicação das redes sociais, assim que foi avisado das potenciais conotações raciais envolvidas. Contudo, a Federação Inglesa de Futebol está ciente do caso e entrou em contato com o Manchester United para ouvir o que Garnacho tem a dizer sobre o caso.
Onana respondeu sobre o caso
Goleiro do Manchester United, André Onana saiu em defesa de Garnacho em post nos stories do Instagram.
O camaronês escreveu: “as pessoas não podem escolhero que me ofende. Eu sei exatamente o que Garnacho quis dizer (ao postar emojis de gorila): poder e força. Esta situação não deve ir para mais longe.”
Em sequência, Onana postou foto abraçado com Garnacho.