Atacante da Seleção Brasileira, Neymar foi operado na manhã desta quinta-feira (2/11), no Hospital Marter Dei, em Belo Horizonte, para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O jogador deve ser liberado em 24 a 48 horas, a depender da recuperação .
O procedimento foi realizado por Rodrigo Lasmar, médico do Atlético e da Seleção Brasileira. Ele já havia tratado uma fratura no metatarso do pé direito do craque, em 2018.
Lasmar fez pronunciamento ao lado do diretor médico do Al-Hilal, Juan David Peña Duque, sobre a situação do camisa 10. Assista abaixo:
Embora os médicos não tenham estipulado um prazo de recuperação, esse tipo de lesão demanda de seis a oito meses de acompanhamento. Assim, Neymar ficaria apto para voltar a jogar futebol em junho de 2024, perto do início da Copa América.
O esquema de segurança na porta do Mater Dei foi reforçado. Houve restrição nos acessos dos elevadores. Porém, a movimentação estava tranquila aos arredores do local.
O jogador do Al-Hilal está em BH desde a tarde dessa quarta-feira (1/11), quando desembarcou no Aeroporto da Pampulha, vindo de sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Ele está no Brasil desde quando sofreu a lesão, há 15 dias.
Lesão de Neymar
Neymar se machucou no duelo do Brasil com o Uruguai, em 17 de outubro, no estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Carregado no carrinho-maca, o camisa 10 saiu da partida no fim do primeiro tempo.
Brasil nas Eliminatórias
O Brasil é o terceiro nas Eliminatórias, com sete pontos em quatro rodadas. O time treinado por Fernando Diniz estreou com goleada sobre a Bolívia (5 a 1, com dois gols de Neymar) e venceu o Peru na segunda rodada (1 a 0).
Diante da Venezuela, no terceiro jogo, houve empate surpreendente por 1 a 1. No quarto duelo, em que Neymar sofreu a lesão, a Seleção perdeu por 2 a 0 para o Uruguai.
Classificam-se diretamente para a Copa do Mundo de 2026 os seis primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas. O sétimo disputará a repescagem contra seleções dos demais continentes.