ESPORTE NA MÍDIA

Pelé, Messi ou Maradona? Papa Francisco elege melhor da história

Argentino e torcedor do San Lorenzo, sumo pontífice acrescentou opinião ao debate que atravessa gerações em entrevista à Rai, rede de televisão italiana
Foto do autor
Compartilhe

Argentino e torcedor ferrenho do San Lorenzo, Papa Francisco entrou em debate que atravessa fronteiras e gerações. Entre Pelé, Messi e Maradona, o sumo pontífice elegeu o melhor jogador da história em entrevista à Rai, rede de televisão italiana.

Messi ou Maradona? A pergunta original excluiu Pelé. Papa Francisco, então, inseriu o brasileiro no páreo: “São os três que eu segui”. Em seguida, surpreendeu ao deixar de lado os conterrâneos e nomear Pelé como o maior.

Para o Padre Santo, El Pibe de Oro falhou no extracampo: “Maradona, como jogador, é grande. Mas, como homem, fracassou… É curioso como tanto desportistas terminam mal”.

Por outro lado, referiu-se a Messi como “corretíssimo”. No entanto, logo em seguida, acrescentou um “mas”.

“Para mim, dos três, o grande senhor é Pelé. Um homem de um coração. Eu conversei com Pelé. Uma vez o encontrei em um avião quando ia a Buenos Aires. Era um homem com uma humanidade tão grande. Os três são grandes, mas cada um com sua especialidade”

Papa Francisco
Compartilhe