Futebol mineiro

Morre aos 107 anos a torcedora mais antiga do Uberaba

Dona Maria Cândida Pereira tinha praticamente a mesma idade do clube do cora

Compartilhe
google-news-logo

Renato Manfrim – Estado de Minas

Nesta sexta-feira (3/11), faleceu Maria Cândida Pereira, a torcedora mais antiga do Uberaba Sport Club (USC). Ela tinha107 anos e deixou 16 filhos, 22 netos, 23 bisnetos e três tataranetos.

Dona Maria sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há 10 dias. Ela faleceu por volta de 1h desta sexta em um hospital de Uberaba.

Maria Cândida nasceu no dia 25 de maio de 1916, em bairro rural de Uberaba, conhecido como Ponte Alta.

“Minha tia era lúcida e não tomava remédios. Praticamente, ela tinha a mesma idade do Uberaba Sport, que em julho desse ano completou 107 anos”, declarou Mozart Rodrigues, sobrinho de Maria Cândida.

“Desde criança ela morou em Uberaba. Ela sempre gostou do Colorado e acompanhava o time em todos os jogos no Uberabão. No final de sua vida, por limitação física, deixou de ir ao estádio, mas sempre acompanhou os jogos do time pelo rádio”, acrescentou o sobrinho.

Por meio de suas redes sociais, a Torcida Furacão Colorado Uberaba divulgou uma nota de pesar.

“A família TOFC está de luto. Com profundo pesar e tristeza, comunicamos o falecimento de Maria Cândida Pereira, 107 anos de idade. Ela era a torcedora mais antiga do USC e talvez do Brasil como torcedora de um time de futebol. Ela deixa uma história linda e um legado. Forças aos familiares e amigos. Nasceu em Ponte Alta e a dezenas e dezenas de décadas morou no Fabrício; próximo à Praça João de Vitto. Dona Maria Cândida era torcedora símbolo do Uberaba Sport”.

Compartilhe
google-news-logo