MERCADO DA BOLA

Diretor define futuro do ex-Atlético Savinho, procurado por grandes clubes

Atacante ex-Galo tem sido um dos destaques do Girona, líder do Campeonato Espanhol, e chama atenção do mercado europeu
Foto do autor
Compartilhe

Detentor de 12,5% dos direitos econômicos de Savinho, o Atlético ainda não deve lucrar com uma nova transferência do atleta no futebol europeu. É o que indica o empresário Ferran Soriano, CEO do Grupo City. De acordo com o dirigente, o atacante brasileiro deve seguir no Girona, da Espanha, no mínimo até o fim da temporada 2023/2024.

Savinho é um dos grandes destaques do Girona, que lidera o Campeonato Espanhol com campanha surpreendente: 11 vitórias, um empate e apenas uma derrota. O time da Catalunha tem dois pontos de vantagem para o vice-líder Real Madrid e quatro para o terceiro colocado Barcelona.

Titular absoluto, Savinho tem cinco gols e quatro assistências em 14 compromissos disputados na temporada. De acordo com portais do Velho Continente, o atleta revelado pelas categorias de base do Galo está na mira de vários grandes clubes europeus, como o próprio Barcelona.

“Ele não vai deixar o Girona. Ficará aqui até o fim da temporada e provavelmente por mais temporadas.”

Ferran Soriano, CEO do Grupo City, ao RAC1

“Neste inverno, pode chegar um clube que pague a cláusula de rescisão de um jogador, mas depois disso é preciso convencê-lo a sair. E não é tão fácil convencer um jogador a deixar o Girona agora”, completou.

O dirigente ainda falou sobre a meta do Girona no Campeonato Espanhol. Caso, na reta final da temporada, o clube da Catalunha ainda esteja “no topo”, o objetivo passará a ser o principal título nacional.

“Agora, queremos estar entre os seis primeiros. Mas se chegarmos a março no topo, o objetivo será ganhar a liga.”

Ferran Soriano, CEO do Grupo City

O Atlético anunciou a venda de Savinho ao Grupo City em junho de 2022. A negociação foi fechada por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões à época), com possibilidade de bonificações mediante atingimento de metas e manutenção de 12,5% dos direitos econômicos por parte do Galo.

O jogador tem passe vinculado ao Troyes, da França, e teve passagem pelo PSV, da Holanda, antes de defender o Girona. O jovem de 19 anos marcou dois gols em 35 jogos como profissional pelo Atlético.

Compartilhe