DANIEL ALVES

Daniel Alves será julgado por agressão sexual em boate de Barcelona

Ex-jogador está preso há quase um ano enquanto aguarda julgamento; veja quantos anos de prisão ele pode pegar se for condenado por estupro
Foto do autor
Compartilhe

O Tribunal de Barcelona informou, nesta terça-feira (14/11) que Daniel Alves será julgado pelo crime de agressão sexual. O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira é acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona.

O caso ocorreu no dia 30 de dezembro de 2022. Entretanto, Daniel só foi preso algumas semanas depois, em 20 de janeiro deste ano.

No despacho, a Justiça Espanhola considerou que há provas suficientes para abrir o julgamento nos termos solicitados pelo Ministério Público Espanhol.

Quando será o julgamento?

As partes envolvidas no caso têm cinco dias úteis para apresentar os documentos necessários para iniciar o processo. A data do julgamento de Daniel Alves será marcada após o envio da documentação e pode ser ainda neste mês.

O lateral com passagens por Barcelona e São Paulo pode pegar de oito a 10 anos de prisão caso seja considerado culpado por estupro, segundo o jornal El Mundo.

Compartilhe