O nome de Chidozie Obi-Martin – um atacante dinamarquês, de 15 anos, que tem pai nigeriano e também conta nacionalidade inglesa – viralizou neste sábado (18/11) nas redes sociais na Inglaterra. E não foi por acaso. O garoto marcou simplesmente 10 gols na goleada do Arsenal por 14 a 3 sobre o… Liverpool! O feito histórico em jogo pelo Campeonato Sub-16.
“Chido” Obi-Martin é cotado como uma das maiores revelações da base do Arsenal. Mesmo com 15 anos, já defendeu os Gunners no Sub-17 e no Sub-21, vem treinando entre os titulares e deve pular vários degraus na base. E o Arsenal vai bem, obrigado, com a sua garotada.
Na vitória sobre o Brentford, por 3 a 0, Ethan Nwaneri, outro de apenas 15 anos, entrou em campo e tornou-se o mais jovem da história a defender a equipe A dos Gunners. Aliás, Nwaneri está atuando pela Inglaterra no Mundial Sub-17 e enfrentou o Brasil nesta sexta-feira (os Canarinhos venceram por 2 a 1).
Fera do Arsenal defenderá qual seleção?
Agora, a preocupação da Federação Inglesa é saber o que fazer para segurar o jogador e tê-lo no English Team. Como Chido tem nacionalidades inglesa e dinamarquesa, além de ascendência nigeriana, ele tem três opções de seleção para defender.
O receio é de que o garoto não opte pela Ingaterra, pela expectativa de um futuro brilhante do jovem. Afinal, vale lembrar que Chido já defendeu a Inglaterra Sub-16 e a Dinamarca Sub-17. Aliás, é por isso não está com os britânicos no Mundial da Indonésia.
Inglaterra, Dinamarca, Nigéria… para qual país o coração do menino-sensação vai pender? Enquanto isso, ele se diverte.