FUTEBOL INTERNACIONAL

De saída da Argentina? Scaloni entra na mira de gigante europeu

Treinador campeão do mundo entre na lista dos cotados para substituir Carlo Ancelotti no comando do Real Madrid
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Lionel Scaloni polemizou ao falar em tom de despedida após a vitória da Argentina sobre o Brasil por 1 a 0, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Diante disso, o comandante entrou na mira do Real Madrid, de acordo com o jornal Sport.

Mesmo com a mídia espanhola noticiando supostas negociações por renovação de contrato com Carlo Ancelotti, a tendência é que o italiano assuma a Seleção Brasileira em junho de 2024, quando termina seu vínculo com os merengues. Diante disso, o clube já analisa opções no mercado e veria com bons olhos a chegada do argentino.

No entanto, Scaloni é apenas mais um nome na lista de técnicos cotados para assumir o Real caso Ancelotti saia. Além dele, também agradam o italiano Roberto de Zerbi, que atualmente comanda o Brighton, da Inglaterra, e seria o favorito dos alvos, além de Xabi Alonso, comandante do Bayer Leverkusen e que faz trabalho surpreendente no futebol alemão.

Scaloni na Argentina

Lionel Scaloni assumiu o comando da Seleção Srgentina em 2018 após a saída de Jorge Sampaoli. De lá para cá, foram 67 jogos: 46 vitórias, 15 empates e seis derrotas.

Em 2023, os atuais campeões mundiais perderam apenas uma das dez partidas disputadas e lideram as Eliminatórias com 15 pontos, dois de vantagem para o Uruguai de Marcelo Bielsa.

Com Scaloni, a Argentina conquistou a Copa América de 2021, a Finalíssima e a Copa do Mundo de 2022. O currículo recente do treinador chamou atenção do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Compartilhe