FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-técnico de Cruzeiro e América comandará time do Peru em 2024

Tricampeão da Série B, ex-técnico de Cruzeiro, Grêmio, Botafogo, Santos e América comandará time do Peru em 2024
Foto do autor
Compartilhe

Tricampeão da Série B, o técnico Enderson Moreira acaba de trocar o futebol brasileiro pelo peruano. Natural de Belo Horizonte, o ex-treinador de América e Cruzeiro é o novo comandante do Sporting Cristal. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24/11), nas redes sociais do clube.

Além do Coelho e da Raposa, Enderson acumula passagens por Botafogo, Grêmio, Santos, Sport, Bahia, Goiás, Athletico-PR, Fluminense, Fortaleza e Ceará.


Os principais títulos da carreira do técnico são as três edições da Série B que ele conquistou. Em 2012, venceu o troféu pelo Esmeraldino. Cinco anos depois, levantou a taça quando estava à frente do América. E em 2021, foi campeão com o Botafogo. Ele também venceu três Campeonatos Goianos, um Campeonato Pernambucano e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Enderson assume o Sporting Cristal cinco dias após ser demitido do Sport. O treinador assume vaga deixada por outro brasileiro: Tiago Nunes, que há poucas semanas aceitou proposta para tentar recuperar o Botafogo na briga pelo título do Brasileirão.

Enderson Moreira no Cruzeiro

A temporada de 2020 ficou marcada pela estouro de COVID-19. Por isso, Enderson Moreira foi contratado pelo Cruzeiro em março daquele ano e só foi estrear três meses depois. O treinador permaneceu no cargo até setembro, quando foi demitido com apenas 12 jogos.

Ex-técnico da base do Cruzeiro, Enderson conseguiu seis vitórias, três empates e três derrotas no comando do time profissional. Ele foi o primeiro técnico da Raposa na Segunda Divisão de 2020.

Enderson Moreira no América

Assim como ocorreu no Cruzeiro, Enderson Moreira chegou ao América como um velho conhecido da torcida. O treinador comandou o elenco profissional do Coelho entre julho de 2016 e junho de 2018, mas já havia passado pelo clube anteriormente como auxiliar, interino, técnico da base e preparador físico.

A passagem na equipe principal durou 107 jogos. Enderson levou o time a 43 vitórias, 32 empates e 36 derrotas nos dois anos em que permaneceu no cargo, além de um título da Série B.

Compartilhe