O ex-goleiro Fernando Prass já foi homenageado pelo América, em 2015. Ele foi admirado pela torcida e pela diretoria americana depois de arrumar tapete com escudo do time em jogo no Independência.
Antes de a bola rolar no duelo entre Atlético e Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015, enquanto passava na linha de fundo de um dos gols do Independência, Prass arrumou o tapete com o escudo do América e ‘saltou’ para evitar pisar no símbolo.
A atitude foi reconhecida pela diretoria do Coelho, que o presenteou com uma camisa. A lembrança foi entregue ao jogador por Osvaldo Torres, diretor de futebol do clube na época.
“Quando estava passando vi que o tapete estava um pouco enrolado e tive aquela iniciativa, mas foi instintivo. Depois, saltei para não pisar no maior símbolo de um clube, que é seu escudo. Às vezes vejo colegas trocando camisa e depois jogando para o lado. Isso é desrespeito com o clube, com sua torcida”, disse Prass à época.
Assistiu a jogo no Independência
Em 2022, o goleiro foi flagrado no meio da torcida americana em jogo no Horto. Ele assistiu à partida entre América e Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o alviverde bateu o Fogão por 3 a 0.
Negociação com o América
O ex-goleiro pode ser CEO de futebol do alviverde na temporada 2024. Focado no planejamento do próximo ano, o Coelho abriu conversas com diversos profissionais para compor o departamento. Em contato com o No Ataque, Prass negou que tenha recebido convite para trabalhar no América.