Na manhã desta terça-feira (28/11), a Alemanha venceu a Argentina nos pênaltis após empate por 3 a 3 no tempo regulamentar, no Stadion Manahan, na Indonésia, e avançou final à Copa do Mundo Sub-17.
Agora, a seleção espera o vencedor do confronto entre França e Mali para saber quem vai enfrentar na final. A outra semifinal será nesta terça-feira, às 9h (de Brasília), também no Stadion Manahan.
O jogo
Aos nove minutos da primeira etapa, Brunner abriu o placar para a Alemanha. Antes do intervalo, Ruberto colocou a Argentina na frente, marcando aos 36 e 49 do primeiro tempo.
Posteriormente, o camisa 7 balançou as redes novamente e deixou tudo igual quando o relógio marcava 13 minutos. Pouco depois, Mortvedt virou o duelo, aos 24, mas o centroavante fez o seu terceiro nos acréscimos na partida.
Nos pênaltis, a estrela de Heide brilhou, defendendo as cobranças de Mastantuono e Echeverri, carrasco do Brasil no Mundial Sub-17. Florentín até parou Jeltsch, mas não foi o suficiente para impedir a derrota argentina.