FUTEBOL NACIONAL

CBF tem documentos roubados e adulterados; entenda

Em nota oficial, entidade informou que fraude ocorreu durante um ataque hacker; autoridades policias foram acionadas
Foto do autor
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que teve alguns documentos roubados e falsificados nessa sexta-feira (1/12). A ação ocorreu durante uma “invasão de dados a dispositivos conectados à rede da entidade”, conforme nota oficial. A CBF afirmou ter tomado medidas proativas e imediatas ao acionar as autoridades policiais.

“Este ato resultou na subtração (furto) de alguns documentos, que, lamentavelmente, foram também alvo de falsificação/adulteração. Na ação, os criminosos se apropriaram da base de documentos, que foram falsificados ou fraudados. Tal comportamento criminoso configura, dentre outros, os crimes previstos nos artigos 154-A e 299 do Código Penal.”

Leia também:

“Diante dessa situação, a entidade está tomando medidas proativas e imediatas e notificando as autoridades policiais competentes para a adoção de todas as providências que a lei exige”, diz trecho da nota.

Ainda em comunicado, a CBF declarou que irá colaborar com as investigações. “Reforçamos nosso compromisso com a integridade dos dados e garantimos que estamos cooperando integralmente com as autoridades para a rápida resolução desse incidente.”

“Além disso, a CBF está periodicamente revisando e fortalecendo seus protocolos de segurança cibernética para prevenir futuros ataques e garantir a proteção adequada de nossos sistemas”, finalizou.

Compartilhe