Uma amiga do Somália atualizou o estado de saúde do ex-jogador em publicação nas redes sociais, neste domingo (3/12). O ex-atacante teve suspeita de um AVC hemorrágico e está internado em Ipatinga, na região mineira do Vale do Aço.
“É com muita alegria e alívio que informo que o Somália está bem. Já entraram com a medicação. Está sem dor, conversando e se mexendo”, afirmou Daniela Mara.
Mais cedo, a mulher deu outras informações sobre a situação do ex-jogador que foram compartilhadas na conta oficial de Somália.
Segundo o agente de futebol Dênis Ricardo, zagueiro do Coelho na década de 1990, familiares do ex-centroavante informaram que ele passou mal durante visita aos pais em Ipatinga.
Nas redes sociais, diversos ex-companheiros e amigos desejaram boa recuperação e pediram orações a Somália.
Carreira de Somália
Nascido em Nova Venécia, no Espírito Santo, Wanderson de Paula Sabino, o Somália, mudou-se para Belo Horizonte para jogar na base do América. A estatura de 1,90m ajudou o atleta a se destacar com muitos gols de cabeça, a ponto de render ida para o Feyenoord, da Holanda, à época parceiro do Coelho.
Somália também atuou por gigantes do futebol brasileiro, como Grêmio e Fluminense, e obteve a maior projeção da carreira jogando no São Caetano. No Azulão, o atacante foi vice da Copa Libertadores de 2002, conquistou o Campeonato Paulista em 2004 e terminou o estadual de 2007 como artilheiro, com 13 gols.
Em 2012, já aos 35 anos, defendeu o Boavista no Campeonato Carioca, também alcançando o topo de goleadores ao balançar a rede 12 vezes.
Pós-profissional
Aos 46 anos, Somália se mantém no futebol desde que encerrou a carreira profissional em 2018. Os gramados da várzea passaram a receber o camisa 9, que disputou várias vezes a Copa Itatiaia, tradicional torneio amador.
Com mais de 56 mil seguidores no Instagram, o ex-jogador adotou o estilo “boleiro” ao participar de festas e eventos ao lado de personalidades do mundo da bola.
Somália também tentou entrar para a política ao se candidatar a vereador em Belo Horizonte nas eleições de 2020. Naquele período, o jogador foi muito ligado ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.