Com futuro incerto no Internacional, o técnico Eduardo Coudet, ex-Atlético, pode voltar para ‘casa’. Isto porque o Racing, da Argentina, que contar com o treinador para a temporada 2024.
O presidente do clube, Víctor Blanco, estaria disposto a oferecer a Chacho certa autonomia para montar o elenco para a próxima temporada. O comandante teria respaldo e investimento da diretoria para escolher jogadores no mercado. A informação é do Olé, da Argentina.
Contudo, a missão não será fácil. Coudet não quer voltar ao país. Ele pretende seguir carreira na Espanha, onde o calendário futebolístico seja menos apertado.
O Racing está sem técnico desde outubro. Fernando Gago não suportou a pressão e pediu demissão após derrota para o Independiente, pelo Campeonato Argentino. Agora, o clube ‘corre contra o tempo’ para encontrar um substituto.
Coudet no Atlético
A saída de Coudet do Atlético foi conturbada. O treinador entrou em atrito com a torcida e até mesmo com a diretoria alvinegra. Insatisfeito com elenco e com o que havia sido prometido quando chegou ao Galo, no fim de 2022, ele fez cobrança interna após empate com o Bragantino, deu a entender que deixaria o clube e se despediu do elenco.
O tom adotado pelo treinador foi entendido como um pedido de demissão por parte do Atlético, que anunciou a saída oficial nas redes sociais. Na época, ele deixou o time no G6 do Brasileiro, com a classificação encaminhada na Copa Libertadores e com o título do Campeonato Mineiro.
Depois de deixar a Cidade do Galo, Coudet fechou com o Inter. Em sua segunda passagem pelo Colorado, chegou à semifinal da Copa Libertadores e terminou o Brasileiro em nono lugar.