FUTEBOL INTERNACIONAL

Juiz é agredido por presidente e jogadores em campeonato europeu

Juiz é agredido por presidente e jogadores de clube europeu após marcar pênalti nos acréscimos; árbitro ficou com olho roxo e hematomas

Compartilhe
google-news-logo

O juiz turco Halil Umut Meler foi agredido durante a partida entre Ankaragucu e Rizespor, nesta segunda-feira (11/12), pela 15ª rodada do Campeonato Turco. O presidente do time da casa, Faruk Koca foi ao gramado protestar contra um pênalti marcado para os visitantes aos 52 minutos do 2º tempo.

O dirigente deu início as agressões com um soco no rosto do árbitro. O juiz ainda recebeu alguns chutes enquanto estava caído no gramado, até que jogadores e funcionários intervissem.

A partida disputada no Estádio Eryaman, em Ancara, terminou empatada por 1 a 1. Ankaragucu e Rizespor publicaram notas de repúdio aos episódios de violência contra o àrbitro da partida.

O árbitro deixou o gramado com hematomas no rosto e o olho esquerdo roxo e inchado.

Nota sobre agressão ao juíz

Ankaragucu

Como MKE Ankaragücü Sports Club, estamos tristes pelo incidente ocorrido esta noite.

Pedimos desculpa ao público do futebol turco e a toda a comunidade desportiva pelo triste incidente ocorrido após o jogo do Çaykur Rizespor no Estádio Eryaman.

Rizespor

Não à violência no esporte!

Condenamos veementemente os acontecimentos indesejáveis ​​que ocorreram após o jogo do Ankaragücü que disputámos hoje.

Transmitimos os nossos desejos a toda a comunidade de arbitragem, especialmente ao árbitro da partida, Halil Umut Meler, de recuperação rápida.

Campeonato Turco 2023/24

O empate por 1 a 1 impediu as duas equipes de aproximarem da zona de classificação à competições continentais.

O time da capital Ancara está na décima colocação, com 18 pontos. Com a parte intermediária da tabela embolada, o Ancaragucu terminou a 15ª rodada com quatro pontos a mais que o Alanyaspor, 17º lugar e que abre a zona de rebaixamento.

Já o Rizespor está na oitava colocação, com 22 pontos, quatro a menos que o quarto colocado, Trabzonspor.

O Campeonato Turco só distribui vagas para as fases preliminares das competições continentais, com o campeão e o vice se classificam para a Liga dos Campeões. O terceiro vai para a Liga Europa e o quarto para a Liga Conferência. Com 20 clubes na disputa, os quatro últimos colocados caem para a Segunda Divisão.

Compartilhe
google-news-logo