TRAGÉDIA

Raio atinge campo e mata jovem jogador de futebol

Torcedores e colegas dos atletas socorreram as vítimas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu
Foto do autor
Compartilhe

Terminou em tragédia uma partida de futebol amador disputada debaixo de forte chuva na cidade de Santo Antônio da Platina, no Paraná. Um raio atingiu o gramado do Estádio Municipal José Eleutério da Silva na tarde desse domingo (10/12). Por causa da descarga elétrica, um jogador morreu e cinco ficaram feridos. As vítimas, entre 18 e 35 anos, são do time de Japira, outra cidade do interior paranaense.

De acordo com o site local npdiario.com, o jogador que morreu foi identificado como Caio Henrique, de 23 anos. Torcedores e colegas dos atletas socorreram as vítimas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e do Samu. Entretanto, Caio não resistiu. Outro atingido, que não teve o nome divulgado, está em estado grave.

Ainda conforme a imprensa local, socorristas disseram que viram “chuteiras queimadas” e sentiram um “cheiro forte de pele queimada”. A prefeitura de Santo Antônio da Platina divulgou uma nota lamentando o caso.

“Estamos empenhando todos os esforços para que os atingidos tenham o melhor atendimento possível, pois diante de tamanha tragédia, provocada pela natureza, entendemos que é o que nos cabe fazer. Comunicamos ainda que as equipes do pronto socorro foram reforçadas para que os demais pacientes também pudessem receber a atenção necessária”, comunicou, em nota, a prefeitura de Santo Antônio da Platina.

Compartilhe