Futebol Internacional

Árbitro que se envolveu em polêmica com Hulk é indicado a prêmio de melhor do mundo

Árbitro goiano apitou Copa do Mundo de 2022 e colecionou decisões controversas no Campeonato Brasileiro deste ano

Compartilhe
google-news-logo

Wilton Pereira Sampaio foi indicado ao prêmio de melhor árbitro do mundo em 2023. A premiação é organizada pela International Federation of Football History & Statistics (IFFHS).

Wilton Pereira Sampaio integra o quadro da Fifa. Na Copa do Mundo de 2022, o goiano foi o representante brasileiro e apitou o confronto pelas quartas de final entre Inglaterra e França.

No Campeonato Brasileiro deste ano, Wilton errou em um lance no empate por 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, pela 15ª rodada.

Na ocasião, ele não assinalou um pênalti a favor do time gaúcho em toque de mão do atacante corintiano Yuri Alberto. Ele acabou afastado pela CBF como punição, mas retornou aos jogos da Série A.

Polêmica com Hulk

Wilton Pereira também teve uma polêmica com Hulk, do Atlético, no Brasileirão deste ano.

Depois do apito final do empate por 2 a 2 com o América, pela 13ª rodada, Hulk se aproximou da equipe de arbitragem e discutiu com Sampaio. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso mesmo após a partida.

“Ele [Wilton Pereira Sampaio] chegou na minha cara e comemorou. Não sei porque ele comemorou. Por tudo o que é mais sagrado! Ele chamou a comissão dele e comemorou na minha cara. Comemorou o que? O que um árbitro vai comemorar? Pô! E a câmera pegou, ainda bem que a câmera estava me filmando”, afirmou Hulk, na zona mista do Mineirão.

No mesmo jogo, Sampaio expulsou o técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, que apontou ‘perseguição’ da arbitragem.

Na súmula, o árbitro relatou ofensas dos atleticanos, incluindo o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Compartilhe
google-news-logo