FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador responde se clube o afastou por ter feito transplante capilar

Portal de notícias internacional afirmou que o atleta foi afastado do time por fazer transplante capilar durante a temporada; veja o que ele respondeu sobre a situação

Compartilhe

Gigante do futebol turco, o Besiktas tomou ação drástica nessa segunda-feira (11/12), após derrota por 3 a 1 no clássico contra o Fenerbahçe, pela 15ª rodada campeonato do país. O clube afastou cinco jogadores por “más exibições” e “incompatibilidade” com a equipe. Um dos nomes, em especial, surpreendeu: o atacante camaronês Vincent Aboubakar, titular absoluto e artilheiro da equipe na temporada. Após a medida do time alvinegro, um grande portal de notícias da Turquia revelou que, na verdade, o motivo do afastamento do centroavante seria outro, mais inusitado: ele teria feito um transplante capilar ‘escondido’. Entenda a hustória.

Nesta quinta-feira (14/12), o portal turco ‘Fanatik’ afirmou que, em novrmbro, durante pausa da Data-Fifa em novembro, Aboubakar viajou para Paris, na França, alegando que a a esposa estava doente e ele a visitaria. Contudo, dias depois, o clube teria descoberto que o camaronês fez a viagem para realizar transplante capilar.

A operação o impediria de cabecear por 3 semanas – fundamento crucial para a posição de centroavante. Por isso, ele teria inventado lesão para não participar dos jogos e fazer apenas treinos individuais.

O portal turco ainda afirmou que, nesse período, Aboubakar foi a Paris outras duas vezes para fazer ‘check-ups’ do transplante, sem que a diretoria do Besiktas soubesse.

Aboubakar respondeu sobre a situação

O atacante camaronês afirmou que, de fato, fez transplante de cabelo. Mas nas férias, não durante a temporada.

Aboubakar rechaçou a história divulgada pelo ‘Fanatik’ e negou ter cometido qualquer tipo de indisciplina, em mensagem forte postada nos stories do Instagram. Veja o que ele falou.

“Vamos parar com as acusações agora. Não fiz nenhum tratamento durante esta temporada. Tratei do meu cabelo no verão, depois da última temporada terminar e antes da pré-temporada começar. Não tive nenhuma discussão ou comportamento indisciplinado com ninguém do clube nesta temporada. Nada! Marquei 11 gols e fiz três assistências até agora. Na segunda metade da temporada passada marquei 13 gols. E, acima de tudo, dou sempre o meu esforço e concentração pela equipe, a cada minuto do contrato”

Vincent Aboubakar, atacante do Besiktas

O jogador ainda disse que já foi reintegrado ao time: “O clube revelou a situação e enviou-me um e-mail a confirmar a minha integração. Parem com acusações falsas, que podem ser alvo de ações legais e deixem-me fazer o meu trabalho”.

Compartilhe
Sair da versão mobile