A Polícia deteve cinco pessoas suspeitas de sequestrar o ex-jogador e comentarista Marcelinho Carioca. Ídolo do Corinthians foi encontrado em cativeiro em Itaquaquecetuba, Região Metropolitana de São Paulo.
Quatro delas foram identificadas na noite desta segunda-feira (18/12). Outras duas foram levadas pelas autoridades durante a operação de resgate ao comentarista, mas uma foi liberada por falta de provas.
Os sequestradores teriam ficado com o ex-jogador por cerca de dois dias de acordo com as autoridades. Marcelinho Carioca foi liberado pelo valor de cerca de R$ 40 mil.
Ex-jogador com passagens por Corinthians, Flamengo e Vasco foi raptado após ir a um show na Neo Química Arena, no bairro de Itaquera. Marcelinho chegou a gravar um vídeo no cativeiro dizendo que o autor seria o marido de uma mulher que ele teria se envolvido, mas o próprio comentarista desmentiu a verão depois.
Nota oficial da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo
Dois homens, de 29 e 37 anos, e duas mulheres, de 18 e 30 anos, foram detidos por associação criminosa e extorsão mediante sequestro, na noite desta segunda-feira (18), em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. As polícias Civil e Militar foram acionadas e informadas sobre o possível sequestro de um ex-jogador após ele ter saído de um show na zona leste da Capital. O carro dele foi encontrado abandonado e durante diligências três suspeitos, dois homens e uma mulher, foram identificados e detidos por receberem depósitos bancários da vítima. Posteriormente, a polícia localizou o cativeiro em que o ex-jogador estava sendo mantido junto com uma mulher, na Rua Ferraz de Vasconcelos. No local, outra mulher, de 18 anos, foi presa. Uma quinta suspeita detida e liberada por falta de provas. As investigações prosseguem pela 1ª Delegacia Antissequestro (DAS), que trabalha para elucidar todas as circunstâncias do caso.