FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogo do Campeonato Turco é suspenso por protesto por não marcação de pênalti

Jogo do Campeonato Turco é suspenso por protesto contra pênalti não marcado; rodada retomava a competição após caso de agressão a juíz
Foto do autor
Compartilhe

A partida pela 16ª rodada do Campeonato Turco foi suspensa nessa terça-feira (19/12), após o presidente do Istanbulspor, Ecmel Faik Sarialioglu, pedir que o time saísse de campo. A medida foi tomada em protesto a um pênalti não marcado pela arbitragem.

O Istanbulspor empatava em 1 a 1 com o Trabzonspor até os 22 minutos do segundo tempo, quando sofreu a virada em um contra-ataque. O dirigente reclamou de um suposto pênalti na origem da jogada e, por isso, solicitou que os jogadores saíssem de campo.

O zagueiro Simon Deli chegou a ajoelhar e pedir que Ecmel reconsiderasse a ordem. Mas o presidente manteve a decisão de retirar o time de campo. A partida foi suspensa a 15 minutos do fim.

A partida no Estádio Esenyurt Necmi Kadıoğlu fez parte da rodada de retomada da competição, interrompida por causa de um caso de agressão a um árbitro. O presidente do Ankaragucu, Faruk Koca, agrediu o juíz Halil Umut Meler com um soco no rosto na partida contra o Rizespor.

O Trabzonspor é quarto colocado na competição, com 26 pontos em 15 jogos. Já o Istanbulspor é o 20º colocado, com oito pontos de 45 possíveis.

Compartilhe