INVENTÁRIO DE PELÉ

Mulher que se diz filha de Pelé tem exame de DNA negado; entenda o caso

Família do ex-jogador espera resultado final para finalizar o inventário deixado pelo Rei; veja quem são os herdeiros de Pelé e quanto ele deixou de fortuna

Compartilhe

O primeiro exame de DNA da mulher que se diz filha de Pelé, Maria do Socorro Azevedo, deu negativo.

A família do ex-jogador espera o resultado da contraprova para iniciar o debate sobre a partilha de bens do Rei do Futebol, conforme apurado pelo Estadão. O procedimento laboratorial está sendo feito em clínica particular na cidade de São Paulo.

Entenda o caso

Maria do Socorro moveu ação de paternidade contra Pelé no ano de 2022. Representada pela Defensoria Pública de São Paulo, a mulher alega ser filha dele, o que a tornaria herdeira legítima da fortuna deixada pelo ex-jogador.

O Rei do Futebol não recorreu e decidiu fazer exame de DNA para resolver a situação. Contudo, ele morreu antes de realizar o teste, em 29 de dezembro de 2022, vítima de câncer no cólon.

No testamento de Pelé, ele deixava claro que havia chance de ter outra filha.

O processo do inventário de Pelé

A víuva do Rei, Marcia Aoki, e os seis filhos dele concordaram com os termos deixados por Pelé no testamento, assinado em 2020. Assim, o processo anda de forma tranquila, sem grandes empecilhos entre as partes.

Nessa quarta-feira (20/12), a Justiça de São Paulo ordenou a execução do documento. A decisão foi publicada pela juíza Andrea Roman, da 2ª vara de Família e Sucessões.

Após a finalização dos exames de DNA e definição do caso que envolve Maria do Socorro, faltará apenas mais uma etapa para a conclusão do inventário: a conclusão do levantamento dos bens de Pelé. O ex-jogador deixou fortuna de R$ 78 milhões, que será dividida para a viúva, os filhos, a enteada Gemima e dois netos.

O inventariante é Edinho, ex-goleiro do Santos, que assumiu o posto após Marcia Aoki abrir mão. Os irmãos dele concordaram que ele administrasse a herança do pai.

Entenda como vai ser a divisão da herança

  • 30% de todos os bens de Pelé (incluindo uma casa no Guarujá) vai para Márcia, viúva dele.
  • 60% do total será dividido entre os seis filhos e a enteada do Rei. Se Maria do Socorro foi reconhecida como filha de Pelé, ela entrará nesta parte da divisão
  • 10% dos bens de Pelé será destinado a dois netos, filhos de Sandra Regina. Sandra foi reconhecida como filha do Rei nos anos 1990, mas nunca chegou a conhecer o ex-jogador. Ela morreu em 2006, vítima de câncer de mama que se alastrou por outros órgãos do corpo.
Compartilhe
Sair da versão mobile