O Joinville, de Santa Catarina, anunciou o lateral-esquerdo Diego Renan para a disputa do campeonato estadual de 2024. O jogador de 33 anos defendeu o Cruzeiro entre 2008 e 2012. Em Santa Catarina, a história é longa. Tetracampeão catarinense, coleciona passagens por Criciúma, Avaí, Figueirense e Chapecoense.
Nesta temporada, no entanto, defendeu o Vila Nova, de Goiás, e disputou a Série B, o Campeonato Goiano e a Copa Verde. Ao todo, foram 26 partidas e um gol marcado.
Leia também:
- Ex-atacante do Cruzeiro faz hat trick em goleada e vira destaque na Bélgica
- Larcamón lidará com ataque reformulado no Cruzeiro; veja as opções do técnico
No Joinville, o lateral-esquerdo terá a missão de ajudar o clube a conquistar uma vaga na Série D de 2025. A classificação para a disputa depende da campanha no Estadual. Atualmente, o atual time de Diego Renan está sem divisão nacional.
A apresentação de Diego Renan como jogador do Joinville está marcada para dia 26 de dezembro CT Vilson Florencio.
Por lá, a equipe já está em preparação para temporada 2024 desde o fim de novembro, já que a estreia no Campeonato Catarinense está marcada para 20 de janeiro.
Diego Renan pelo Cruzeiro
Diego Renan chegou ao Cruzeiro ainda nas categorias de base, aos 14 anos. Em 2008, passou a integrar a equipe profissional da Raposa, a qual defendeu até 2012, quando foi emprestado ao Criciúma.
Com a camisa celeste, foram 158 partidas e oito gols marcados. Também, conquistou títulos: três Campeonatos Mineiro (2008, 2009 e 2011) e Campeonato Brasileiro Sub-20 (2007).