Com quase duas décadas de experiência profissional, Thiago Ribeiro ocupa hoje um papel de veterano no futebol nacional. Aos 37 anos, o atacante ex-Atlético e Cruzeiro se prepara para disputar a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Catanduva. E se engana quem pensa que o jogador pretende se aposentar tão cedo.
Thiago disse em entrevista ao UOL que quer atuar por pelo menos mais três temporadas. Além de Galo e Raposa, o atleta vestiu as camisas outros 15 clubes, como São Paulo, Santos, Bahia.
“Eu coloquei um número na minha cabeça: 40 anos. Quero jogar até os 40. Acredito que fisicamente eu ainda consigo render, aí vamos ver chegar nos 40. Se estiver bem posso ficar mais um ano, mais dois, vamos deixar o meu corpo decidir. Depois que eu parar, pretendo trabalhar como treinador. Já estou até pensando em começar a fazer os cursos”, afirmou.
O atacante coloca como inspirações para a futura carreira como técnico três com nomes que o treinaram durante os últimos 20 anos: Paulo Autuori, Muricy, Oswaldo de Oliveira e Antônio Carlos Zago.
Leia: Ex-Atlético e Cruzeiro relembra depressão: ‘Pensei que poderia morrer’
Passagem de Thiago Ribeiro pelo Cruzeiro
Bicampeão mineiro, artilheiro da Copa Libertadores de 2010, vice-campeão continental em 2009 e vice-campeão brasileiro em 2010. A passagem de Thiago Ribeiro pelo Cruzeiro poderia ter terminado de forma mais positiva, mas o atacante deixou sua marca mesmo sem um grande título.
Com a camisa 11 da Raposa, o atleta disputou 147 partidas e balançou as redes 49 vezes entre 2008 e 2011. O gol mais marcante foi o que abriu o placar na derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, no Mineirão, na segunda partida da final da Libertadores.
Passagem de Thiago Ribeiro pelo Atlético
Pelo Atlético, Thiago Ribeiro conquistou um troféu estadual e foi vice-campeão da Série A em 2015. A passagem começou nessa temporada e terminou no início de 2016. Ao todo, ele fez 41 jogos com o uniforme alvinegro e marcou dez gols.