FUTEBOL NACIONAL

Ex-Atlético e Cruzeiro quer jogar até os 40 anos e vai para 17º time na carreira

Atacante ex-Atlético e Cruzeiro planeja atuar os 40 anos de idade e fecha com 17º time na carreira profissional
Foto do autor
Compartilhe

Com quase duas décadas de experiência profissional, Thiago Ribeiro ocupa hoje um papel de veterano no futebol nacional. Aos 37 anos, o atacante ex-Atlético e Cruzeiro se prepara para disputar a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Catanduva. E se engana quem pensa que o jogador pretende se aposentar tão cedo.

Thiago disse em entrevista ao UOL que quer atuar por pelo menos mais três temporadas. Além de Galo e Raposa, o atleta vestiu as camisas outros 15 clubes, como São Paulo, Santos, Bahia.


“Eu coloquei um número na minha cabeça: 40 anos. Quero jogar até os 40. Acredito que fisicamente eu ainda consigo render, aí vamos ver chegar nos 40. Se estiver bem posso ficar mais um ano, mais dois, vamos deixar o meu corpo decidir. Depois que eu parar, pretendo trabalhar como treinador. Já estou até pensando em começar a fazer os cursos”, afirmou.

O atacante coloca como inspirações para a futura carreira como técnico três com nomes que o treinaram durante os últimos 20 anos: Paulo Autuori, Muricy, Oswaldo de Oliveira e Antônio Carlos Zago.

Leia: Ex-Atlético e Cruzeiro relembra depressão: ‘Pensei que poderia morrer’

Passagem de Thiago Ribeiro pelo Cruzeiro

Bicampeão mineiro, artilheiro da Copa Libertadores de 2010, vice-campeão continental em 2009 e vice-campeão brasileiro em 2010. A passagem de Thiago Ribeiro pelo Cruzeiro poderia ter terminado de forma mais positiva, mas o atacante deixou sua marca mesmo sem um grande título.

Com a camisa 11 da Raposa, o atleta disputou 147 partidas e balançou as redes 49 vezes entre 2008 e 2011. O gol mais marcante foi o que abriu o placar na derrota por 2 a 1 para o Estudiantes, no Mineirão, na segunda partida da final da Libertadores.

Passagem de Thiago Ribeiro pelo Atlético

Pelo Atlético, Thiago Ribeiro conquistou um troféu estadual e foi vice-campeão da Série A em 2015. A passagem começou nessa temporada e terminou no início de 2016. Ao todo, ele fez 41 jogos com o uniforme alvinegro e marcou dez gols.

Compartilhe