CRUZEIRO

Perto do Cruzeiro, Dinenno é ídolo e tem apelido especial no México

Cruzeiro negocia com atacante Juan Dinenno, que é ídolo e tem apelido especial por causa de comemoração; jogador defende o Pumas, do México
Foto do autor
Compartilhe

Juan Dinenno pode ser o quarto reforço do Cruzeiro para 2024. Ídolo no México, o atacante argentino, que defende o Pumas, negocia para se juntar à Raposa em um contrato de três anos.

O centroavante marcou 60 gols e distribuiu dez assistências em 147 partidas com a camisa da equipe mexicana. Dinenno está no Pumas desde 2019. Ele chegou ao futebol norte-americano após defender outras seis equipes do Equador e da Argentina.


Dinenno é o décimo maior artilheiro da história do Pumas. O auge de seus números ocorreu na temporada 2020/21, quando fez 36 jogos e balançou as redes em 16 vezes oportunidades – média de 0,44 gol por partida.

A idolatria pelo atleta pode ser vista em postagens nas redes sociais. Por causa de comemoração com a tradicional postura de continência militar, o atacante argentino ganhou apelido de “Comandante”.

Dinenno pode ser o quarto reforço do Cruzeiro

Se fechar com o Cruzeiro, Dinenno se juntará ao zagueiro Zé Ivaldo, ao ponta Gabriel Veron e ao centroavante Rafa Silva na lista de contratações celestes para a próxima temporada. A equipe ainda negocia o retorno do volante Lucas Romero.

Leia: Ariel Cabral posta mensagem enigmática ao lado de Lucas Romero e anima torcedores do Cruzeiro

Compartilhe