COPINHA

Mbappe da Shopee e cia: veja nomes inusitados do Cruzeiro Alagoano na Copinha

Clube que tem nome em homenagem à Raposa mineira tem jogadores com apelidos curiosos e fez rifa para conseguir ir à Copinha
Foto do autor
Compartilhe

Homônimo do gigante mineiro, o Cruzeiro Alagoano estreia na Copa São Paulo, a Copinha, nesta quinta-feira (4/1), contra o Sport. Na escalação divulgada pelo clube, três nomes inusitados roubaram a cena nas redes sociais.

Dois deles são titulares: o atacante Wallismar Pistoleiro e o meia Filipe Pior, mesmo nome do ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) de 2020.

Mas o apelido mais curioso é de um reserva: Mbappe da Shoppe. O nome brinca que o jogador seria um “Mbappé falsificado”, já que a Shoppe é uma plataforma de comércio eletrônico na qual é possível encontrar muitas réplicas não originais de camisas de futebol e de outros itens.

Cruzeiro Alagoano fez rifa para ir à Copinha

O time de Arapiraca, cidade do interior de Alagoas, fez rifa para angariar recursos para disputar a Copinha, principal torneio de base do Brasil.

Cada bilhete vale apenas dez centavos. A rifa ainda não acabou, mas o Cruzeiro já conseguiu a ajuda necessária para viajar 1841km de ônibus de Arapiraca até Itaquaquecetuba, cidade no interior de São Paulo que sedia o grupo 23 da Copinha, cujos integrantes são: Cruzeiro Alagoano, Sport, Aster Itaquaquecetuba e Santo André.

Homenagem ao time de Minas

O Cruzeiro Alagoano foi fundado em 1983. O nome, as cores (azul e branco) e o emblema do clube alagoano homenageiam o Cruzeiro de Minas Gerais, um dos maiores clubes do país.

Escudos do Cruzeiro de Minas Gerais e do Alagoano - (foto: Reprodução/Internet)
Escudos do Cruzeiro de Minas Gerais e do Alagoano(foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe