Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo teve um encontro histórico com Ferenc Puskás na cidade de Machado, no Sul de Minas Gerais. O ‘Velho Lobo’ morreu nessa sexta-feira (5/1), no Rio de Janeiro, aos 92 anos.
Em 6 de novembro de 1960, o Botafogo, do então ponta-esquerda Zagallo, enfrentou uma seleção mundial, que tinha o húngaro entre os craques.
A partida realizada há 63 anos teve enorme divulgação em rádios e televisões da região, além de cartazes pregados até em cidade vizinhas, o que atraiu grande público ao espetáculo.
As arquibancadas do modesto estádio Centenário, de Machado, ficaram lotadas para a partida entre os astros. Além de Zagallo, o Botafogo contava com craques como Garrincha e Didi na ocasião.
Zagallo x Puskás
Como jogador, Zagallo conquistou dois títulos mundiais com a Seleção Brasileira (1958 e 1962). Já Puskás venceu três edições da Liga dos Campeões pelo Real Madrid (1959, 1960 e 1965), além de uma Copa Intercontinental (1960).
Em toda a carreira, Puskás defendeu as seleções de Hungria e Espanha, além de Bucareste Honvéd e Real Madrid. Falecido em 2006, o lendário craque tem a marca de 683 em 698 jogos.
Já Zagallo passou por América-RJ, Flamengo e Botafogo, além da Seleção Brasileira.