Zagallo

Zagallo teve encontro histórico com Puskás no Sul de Minas Gerais

Partida entre os craques de Botafogo e uma seleção mundial parou a cidade de Machado, em 1960
Foto do autor
Compartilhe

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, Mário Jorge Lobo Zagallo teve um encontro histórico com Ferenc Puskás na cidade de Machado, no Sul de Minas Gerais. O ‘Velho Lobo’ morreu nessa sexta-feira (5/1), no Rio de Janeiro, aos 92 anos.

Em 6 de novembro de 1960, o Botafogo, do então ponta-esquerda Zagallo, enfrentou uma seleção mundial, que tinha o húngaro entre os craques.

A partida realizada há 63 anos teve enorme divulgação em rádios e televisões da região, além de cartazes pregados até em cidade vizinhas, o que atraiu grande público ao espetáculo.

As arquibancadas do modesto estádio Centenário, de Machado, ficaram lotadas para a partida entre os astros. Além de Zagallo, o Botafogo contava com craques como Garrincha e Didi na ocasião.

Zagallo x Puskás

Como jogador, Zagallo conquistou dois títulos mundiais com a Seleção Brasileira (1958 e 1962). Já Puskás venceu três edições da Liga dos Campeões pelo Real Madrid (1959, 1960 e 1965), além de uma Copa Intercontinental (1960).

Em toda a carreira, Puskás defendeu as seleções de Hungria e Espanha, além de Bucareste Honvéd e Real Madrid. Falecido em 2006, o lendário craque tem a marca de 683 em 698 jogos.

Já Zagallo passou por América-RJ, Flamengo e Botafogo, além da Seleção Brasileira.

Compartilhe