MERCADO DA BOLA

Multicampeão pelo Atlético acerta com clube sem divisão e disputará estadual

Luan, conhecido como menino maluquinho, irá defender o Goiânia, de Goiás
Foto do autor
Compartilhe

Um multicampeão pelo Atlético está de casa nova. O meia-atacante Luan, de 33 anos, que fez parte da campanha do Galo mineiro campeão da Libertadores em 2013, é o novo reforço do Goiânia, de Goiás, atualmente sem divisão nacional. Agora, o famoso menino maluquinho, como ficou conhecido, irá defender as cores de outro Galo, também mascote do time goiano, no Estadual.

A informação foi confirmada pelo presidente do Goiânia, Alexandre Godoi, em entrevista à CBN local. “O menino maluquinho está com a gente. Vai jogar no Goiânia neste ano. Está com muita vontade de voltar para o futebol, para o cenário nacional. Estava meio parado, mas está com muita vontade e tenho certeza que vai fazer um bom trabalho no Goiânia”, declarou.

Leia também:

Godoi contou detalhes de como funcionou a negociação com Luan e afirmou que o meia-atacante chega ao clube para jogar e não ser atração. Também, destacou que o novo reforço já está se adaptando ao novo clube e já viajou com a equipe para Brasília para um amistoso do time contra o Gama.

“Nós acreditamos muito nele. O Luan tinha propostas de outros times, inclusive de time grande de Minas Gerais, e ele não quis voltar, quis ficar em Goiânia. Isso facilitou muito a gente fechar. O Luan está contratado não para ser atração. Ele vai jogar, esperamos muito dele. Esperamos que ele faça um bom trabalho no Goiânia e volte aos tempos de glória”, disse.

Contrato de Luan

Ainda em entrevista à CBN local, Alexandre Godoi comentou a pouca minutagem de Luan nos últimos clubes que defendeu. Recentemente, pelo Goiás e Mirassol, esteve em campo em 13 partidas somadas, 12 pelo time goiano e uma pelo clube paulista. Nas passagens, o menino maluquinho não marcou gols.

No entanto, Godoi pontuou que o contrato do meia-atacante não será por produtividade. “Nós sabemos que ele jogou pouco. O contrato dele é sigiloso, mas não é por produção não. Haverá algumas premiações, mas é um contrato normal de jogador. Que ele venha para somar. Tenho certeza que ele vai dar orgulho para a torcida do Goiânia e fazer bonito para o futebol goiano”, finalizou.

Luan pelo Atlético

Luan chegou ao Atlético em 2013 e fez história com o clube. Logo naquele ano, conquistou o título da Libertadores com o Galo. No ano seguinte, fez parte da campanha do primeiro título alvinegro na Copa do Brasil.

Ainda em 2014, conquistou a Recopa Sul-Americana e, em 2016, a Florida Cup. Também, venceu três Campeonatos Mineiros com o Atlético: 2013, 2015 e 2017.

Luan deixou o Atlético em 2019, quando assinou com o V-Varen Nagasaki, do Japão. Ao todo, pelo Atlético, foram 305 partidas e 49 gols.

Compartilhe