FUTEBOL NACIONAL

Torcedores de clube tradicional promovem mutirão pela manutenção de estádio

Ação promovida pela torcida ocorreu neste domingo (7/1) e teve o intuito de melhorar a situação do estádio, que está parado há 175 dias
Foto do autor
Compartilhe

Os torcedores do Santa Cruz promoveram um mutirão neste domingo (7/1) para ajudar na manutenção do Arruda. O estádio do Santinha está parado há 175 dias porque o tradicional clube pernambucano não entra em campo desde a fase inicial da Série D, ainda em julho de 2023. 

No video divulgado pelo perfil oficial do Santa Cruz, torcedores capinam com ferramentas próprias para a ação, outros arrancam com as próprias mãos pedaços impróprios para jogo do gramado, e alguns juntam os lixos que são coletados. Veja os detalhes abaixo. 

O último jogo no Arruda ocorreu em 16 de julho de 2023, há exatos 175 dias. Na ocasião, o Santa Cruz recebeu o Potiguar-RN e empatou por 1 a 1, em jogo válido pela 13ª rodada da primeira fase da Série D. Foi justamente nesta etapa inicial do torneio que o clube foi eliminado, já que ficou em sexto no grupo com oito times – quatro equipes se classificaram.

Depois de um longo tempo sem entrar em campo em jogos oficiais, o Santinha volta a campo neste domingo (7/1), pelas Eliminatórias da Copa do Nordeste. Em jogo único fora de casa, a equipe duela com o Altos-PI por uma vaga na segunda fase da competição que garante vaga no torneio regional. 

Já o primeiro compromissso no Arruda será disputado na próxima semana. O Santa Cruz receberá o Maguary na quinta-feira (11/1), às 20h, no Arruda, na estreia dos clubes no Campeonato Pernambucano. 

Essas serão as únicas competições em que o Santa Cruz está classificado para a temporada de 2024, já que a equipe foi mal no estadual do ano passado e não garantiu vaga nas competições nacionais. 

O presidente Bruno Rodrigues até alegou recentemente que acredita na possibilidade de jogar a Série D neste ano, mas a CBF já descartou a possível “virada de mesa”. 

Compartilhe