Alguns diriam que o Brasil não é para amadores. Fato é que o país recebe pessoas de todo o globo terrestre. O volante Zorro Franco Skilton, do Campinense, é prova disso. Os pais deram ao jogador nascido em Londres, na Inglaterra, nome em homenagem ao personagem popularizado no cinema americano.
Entre 2 e 25 de janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior movimenta o futebol de base do Brasil. Comumente, o torneio diverte os telespectadores com nomes e histórias divertidas. É nesse clima que o nome de Zorro voltou à tona.
O volante representou o São José na Copinha em 2023. Nesta segunda-feira (8/1), o perfil “Goleada da Zoeira” republicou a entrevista do inglês e a classificou como “atemporal”. Zorro tem 21 anos e, por isso, não pode atuar na competição de base em 2024.
Isso aqui é atemporal
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) January 8, 2024
📸 copinha pic.twitter.com/SBBNLBk8Tb
Fluente no idioma português, o meio-campista explicou que o pai é fã do herói mascarado conhecido por proteger plebeus e indígenas do domínio espanhol na Califórnia, nos Estados Unidos, no início do século 19. Criado em 1919 pelo escritor Johnston McCulley, Zorro foi adaptado em filmes e séries no cinema.
Conheça Zorro Franco
Zorro Franco Skilton nasceu na Inglaterra em 23 de julho de 2002. No país natal, defendeu Wimborne Town FC, Poole Town FC, Hyth and Dibden FC e Bashley FC.
Ele também passou pela França antes de chegar ao Brasil, há pouco mais de dois anos. Em terras brasileiras, atuou primeiramente pelo São José-RS. No clube gaúcho, jogou a Copinha e se apresentou para o país.
Posteriormente, colecionou passagens por Tupi-RS e Juventus de Minas Novas até chegar no Campinense, em dezembro do ano passado.